domingo, 1 de junho de 2014

Camisaria Colombo e roupas para velhos



Sempre que eu passava na frente da loja da Colombo no Shopping acabava por não prestar muita atenção, até porque eu achava que as peças eram caras, na verdade eu nem parava para ver os preços. Comecei a prestar atenção quando eu vi um comercial de TV que falava de preços baixos. 

Minha primeira comprar foi na correria. Eu precisava de um terno e não tinha tempo para escolher muito nem dinheiro para comprar um RUTRA (sonho de consumo, claro, depois de um Ricardo Almeida). Comprei um terno + camisa + gravata por R$ 199. Boa compra na hora. 

Minha impressão sobre os ternos da Colombo, porém, depois de um certo tempo não foi das melhores. Os ternos são muito adultos, roupas para velho mesmo. E porque eu reclamo disso? Devido ao fato de que a marca fez um investimento contratando o Fiuk para atuar junto ao pai (Fábio Jr.) em um comercial, o que me parece uma tentativa de chamar os jovens para a loja. O mesmo eu estou vendo agora ao encontrar a foto do Caio Castro no site da loja.  

Mas eu me pergunto como podem estar investindo em marketing para jovens e não mudam as roupas? os ternos são largos, não encontrei nenhum terno slim. E não venham me falar que pelo preço baixo não há como fazer isso, na Riachuelo, encontramos ternos slim por valor muito parecido. O mesmo com as gravatas. SÃO MUITO LARGAS PARA JOVENS. As gravatas são boas, com boas cores e ornamentações, mas são largas demais. Coisa realmente para velho, e olha que nem pessoas velhas usam gravatas muito largas hoje em dia. 

Mas continuei comprando, tenho algumas camisas sociais, inclusive uma é slim,  o que já é um avanço bom. O material é muito bom, apesar de a camisa preta ter perdido a cor na primeira lavagem. As demais continuaram normais. Espero  Acho que pode ter sido defeito de uma um lote, pois vi uma senhora reclamando do mesmo, na última vez que fui a loja. 

O mesmo aconteceu com a calça jeans que comprei lá, mas considero normal uma calça black jeans (com as costuras em preto) perder um pouco da cor na primeira lavagem. O jeans é de qualidade, lembra muito o tecido da Hering. 

Ainda não experimentei as camisas polo da loja, mas um diferencial positivo da loja virtual é o fato de ter a foto de uma pessoa usando, acho horrível lojas que colocam somente imagens da roupa em um cabide. 

As peças de couro (de verdade...falo isso porque parece que virou moda vender o tal do couro ecológico) são de boa qualidade, e aparentemente duráveis. 

Um ponto bastante positivo da Colombo são os casacos, de boa qualidade e bom preço. Tem uma diversidade muito boa, em poucas lojas eu encontrei uma variedade de opções tão boa. Mas tenho que dizer que são todas roupas sóbrias, sérias, ótimas para jovens senhores, acho que vestem muito bem homens a partir de 23 anos. 

Uma curiosidade sobre a Colombo que fiz em uma das visitas que eu fiz foi referente as perfumes. Na loja, próximo ao caixa, vi uma série de perfumes e pedi para ver (em nenhum momento nenhum vendedor me ofereceu), e para minha surpresa, são bons perfumes, de boa fixação e de preço muito baixo. Acabei por comprar um que em breve será fruto de um review. Mas acho também muito estranho o fato de não encontrar os perfumes a venda na loja virtual.  

Pontos negativos da loja , que eu não posso deixar de falar: 

1. Como uma loja não me dá nem 10 centavos de desconto na compra à vista? Isso mesmo, não é uma loja amiga do seu dinheiro. Todas as vezes que comprei pedi um desconto por pagar a vista, e nunca me deram NADA, NEM UM CENTAVO. 

2. Os funcionários poderiam ser mais bem treinados. É uma rede de lojas que vende uma imagem que não é cumprida por boa parte dos funcionários. Os que me atenderam não pareciam, ou não demonstraram, conhecimento sobre combinações, sobre tipos de roupa.
Um ponto que eu acho inacreditável para lojas de roupa: Comprei na Colombo seis vezes no último ano e em apenas em uma compra o vendedor me perguntou se eu queria levar outra peça de roupa que podeira ser utilizada com a camisa que levei, até parece que não queriam ganhar dinheiro. 

3. A loja em si parece ser bagunçada. Não é fácil encontrar peças. Acho que investiram bem nas vitrines, mas a relação entres as peças dentro da loja não ajuda. Não dá para discernir a parte de roupas masculinas das femininas. 

Meu resumo sobre as roupas da loja: São peças para o dia-a-dia. Aquelas peças boas e baratas que você pode investir para ir todo dia ao trabalho e a escola. Mas que deixam um pouco a desejar se você deseja impressionar pelo que você está usando ( isso não se aplica aos casacos, eu acho eles muito bons). 

Meu conselho para vocês: Comprem, o investimento compensa, mas procurem bem. 

Bom pessoal, por hoje é isso. Provavelmente esqueci de algo já que estava escrevendo no Word e ele fechou sem que eu tivesse salvado, se eu lembrar eu atualizo vocês. 
Espero os comentários, e vejo vocês amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário