domingo, 25 de maio de 2014

Eu uso Riachuelo

A minha meta no blog é poder atualizar vocês sobre o que podemos encontrar e que vale a pena comprar em lojas sem preços proibitivos. Dentre essas lojas, resolvi começar pela Riachuelo, presente em praticamente todo o Brasil e com preços padronizados.

Meu objetivo ao entrar na loja: encontrar peças de boa qualidade, seguindo as tendências do Outono/Inverno 2014 e que possamos continuar usando durante o resto do ano. POSSAMOS, já que eu também compro as minhas roupas nessas lojas que eu vou visitar para o blog.

Visitei a Riachuelo do Shopping Partage em Campina Grande (porque é a cidade em que eu vivo, mas quando eu for a outros locais trago as impressões das outras lojas também), o que eu encontrei:


Terra, muita terra agora pare de pensar que eu ando fumando maconha mofada. Quando eu falo em terra que me refiro a cores que revertem a plantas, cores terrosas, muito marrom, que aliás foi colocado exposta de um jeito que me fez querer comprar. Eu estou apostando nestas peças pra essa estação, inclusive com muitas estampas de folhas, e algumas que lembra estampas afro, mas sem lembrar o reggae (o que costumava acontecer em outras coleções). Aqui coloco algumas das fotos que eu tirei. (Momento de perceberem que minha câmera é horrível). 



Outra tendência que se repete é o xadrez. Já vi em outras lojas (que serão fruto de outros posts) e vem sendo utilizado desde 2011. Tem na foto postada acima, mas podem vem em outras peças, aliás, em muitas.
Lembra das peças chave que eu já citei no post sobre como comprar roupas? Olha ai essas fotos e vê o que ainda tem no guarda-roupas, e nãos e importe tanto com as cores, apesar dessa estação estar rica em cores terrosas, você estará bem utilizando outras cores de xadrez.







Uma camisa que eu achei bem interessante, apesar de não combinar com meu estilo, foi a camisa do David Bowie, mas acho que fui meio que influenciado pelo post do Homens que se Cuidam sobre tais camisas (para o seu bem, siga as dicas dele), o post é de março (2014), mas só agora eu encontrei essas camisas na Riachuelo de Campina Grande. É, ao meu ver, uma camisa de pegada forte, então é aquela pra ser lembrado, o chato é que você provavelmente vai encontrar mais algumas pessoas usando ela, dependendo do tipo de ambientes que você frequenta.




E já que estamos no inverno, não tem como não falar em casacos. O primeiro ponto que me prende a Riachuelo é a possibilidade de encontrar casacos monocromáticos, sem detalhes e sem desenhos, esses dias achei um preto que provavelmente vou levar brevemente para casa. Mas se você gosta de mais detalhes, achei esse listrado, em azul e branco. O estilo Navy (aquele do marinheiro que lembra muito o verão) está bem presente nesse casaco, mas ele é uma peça atemporal, pela simplicidade. FATO: roupas simples e de boa qualidade sempre são bons investimentos. 
Pensando nessas listras, é uma caracterísca que eu já vi em MUITAS vitrines, então, como está na última foto, continua sendo outra boa peça para comprar agora. 






Para finalizar o post, tenho que fazer uma reclamação: A Riachuelo lançou uma coleção Star Wars, li isso em alguns blogs, e ao ir na loja, só encontei uma cueca com o tema. As peças da coleção só vão chegar em Campina Grande quando estiverem velhas? 

Gente, é isso. Qualquer dúvida ou sugestão comentem, falem, mandem sinal de fumaça... Caso queiram também pedir um post sobre alguma loja ou alguma peça, combinação de peças, podem mandar que eu faço assim que for possível. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário